Corredor desiste de prova e carrega rival até a linha de chegada no Mundial de Atletismo

07/10/2019 às 08:42.
mundial atletismo atleta 0919 1400x800
Patrick Smith / Equipe/GettyImages

Um gesto de generosidade comoveu quem acompanhava o Mundial de Atletismo nesta sexta-feira (20). Durante uma das provas mais difíceis e esperadas do dia, um atleta preferiu abrir mão da disputa para ajudar outro, seu rival, e carregá-lo nos ombros até a linha de chegada da competição.

Atleta leva oponente até final da corrida

O Mundial de Atletismo começou nesta sexta-feira (20) em Doha, no Catar, e já garantiu momentos emocionantes que ficarão marcados na história do esporte.

E não estamos falando de quebras de recordes ou conquistas de medalhas resultantes de desempenhos incríveis dos atletas. Pelo menos não até agora.

Estamos falando de um ato de generosidade feito por Braima Suncar Dabó, atleta de Guiné Bissau, com o rival Jonathan Busby, de Aruba.

Dabó e Busby disputavam as eliminatórias do cinco mil metros rasos quando Busby começou a sentir fortes dores na perna e passou a cambalear na pista de corrida.

mundial atletismo corrida 0919 1400x993
Alexander Hassenstein / Equipe/gettyimages

Ao ver Busby se locomover com dificuldades, o atleta de Guiné Bissau não teve dúvidas: abandonou a corrida e foi ajudar o rival a conseguir completar a competição carregando-o pelos 100 metros finais da pista.

mundial atletismo 0919 1400x1884
Michael Steele / Equipe/gettyimages

Via: Vix