Ao Vivo

Corpus Christi terá missa on-line e não contará com procissão e tapetes coloridos em Curitiba

09/06/2020 às 07:57.

Fiéis não poderão se reunir como em anos anteriores para a confecção de tapetes de Corpus Christi. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

As celebrações religiosas de Corpus Christi também serão afetadas pela pandemia de novo coronavírus em 2020. De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, a data móvel que para os católicos representa o dia em que Jesus sai às ruas para abençoar a todos e que este ano será comemorada na próxima quinta-feira (11), não terá em sua programação missa a céu aberto, procissão no Centro da Curitiba e nem mesmo a confecção dos tradicionais tapetes coloridos. Tudo isto para evitar aglomerações e a propagação da doença.

Para os fiéis da capital, fica o convite da Arquidiocese para acompanhar e celebrar o Corpus Christi por meio da transmissão on-line e pela redes de TV e rádio. Na quinta-feira, às 14h acontece a missa presidida pelo arcebispo, Dom José Antônio Peruzzo, na Catedral Basílica, que não será aberta ao público. Participarão presencialmente da missa alguns representantes do clero e lideranças convidadas para representar setores e ações pastorais da Igreja Católica de Curitiba.

Após a missa, a hóstia consagrada será levada em um ostensório pelo arcebispo, em um carro aberto para hospitais centrais da capital paranaense, para dar bênçãos às equipes e aos pacientes. Segundo a Arquidiocese, está será a forma de celebrar a presença de Jesus junto aos locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia. A programação encerra às 18h.

Via: Tribuna Do Paraná