Ao Vivo

Coronavírus: menino de 11 anos se recupera após duas semanas no hospital

03/04/2020 às 09:29.

Médicos e enfermeiros assumiram o papel dos pais do menino para mantê-lo animado durante isolamento em enfermaria do Vietnã

Coronavírus: menino de 11 anos recebe alta após duas semanas de internação (Foto: Reprodução/Mirror)

Um menino britânico de 11 anos se recuperou totalmente do coronavírus e, finalmente recebeu alta após mais de duas semanas de internação em um hospital do distrito de Thanh Mien, a cerca de 55 quilômetros a sudeste de Hanói, capital do Vietnã. A recuperação do garoto foi celebrada por profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

Segundo o site Mirror, o governo compartilhou a foto da alta do menino e afirmou que os profissionais de saúde agiram como se fossem os pais do garoto para mantê-lo animado durante o isolamento. O jovem testou positivo e foi colocado em quarentena no dia 13 de março, quatro dias depois de chegar a Hanói em um vôo de Londres, e foi internado em uma enfermaria de doenças infecciosas no dia 15.

Ele continuou testando positivo para o vírus até que dois testes deram negativo nos dias 24 e 28 de março, disse um porta-voz do ministério da saúde do país. Os médicos também deram apoio à saúde mental durante o tratamento, enquanto ele apresentava sintomas como tosse e febre. Agora, ele passará duas semanas em quarentena em casa como precaução e as autoridades continuarão monitorando sua saúde durante esse período.

O menino foi 64º paciente a se recuperar do Covid-19 no Vietnã. Onze pacientes, incluindo uma mulher grávida e um nacional francês, receberam alta de um hospital em Hanói. O Vietnã possui 222 casos de coronavírus. Desses, 43 são estrangeiros. Por enquanto, não foi registrada nenhuma morte. As medidas de distanciamento social por lá devem durar até o dia 15 de abril.

Via: Revista Crescer