Coronavírus: empresas liberam canais e internet para população ficar em casa

16/03/2020 às 11:21.

Para incentivar seus assinantes a permanecerem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), as operadoras de TV por assinatura anunciaram neste domingo (15), a liberação de dezenas de canais fechados e até bônus de internet.

Foto: Pixabay

A medida não vai gerar custos adicionais aos assinantes.

Se juntaram à iniciativa a Sky, a Claro e a Oi TV. O objetivo é levar conteúdo, informação e diversão para as residências, evitando que a população saia às ruas, onde o risco de contágio é alto. As operadoras afirmaram que isso também se estende para os serviços de streaming, além da ampliação da rede 4G e liberação de Wi-Fi em pontos específicos.

A SKY vai liberar todos os canais disponíveis de forma linear – alguns deles também poderão ser assistidos ao vivo via streaming (SKY Play).

Já a Claro vai aumentar a velocidade da banda larga fixa, especialmente no período diurno, quando a rede costuma operar com baixa demanda, já que as pessoas estariam trabalhando ou estudando.

Na rede móvel, a empresa concederá bônus de internet (até 100 MB) para clientes pré e pós-pagos: basta que o assinante assista à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde (MS) sobre o coronavírus.

Por fim, a Oi TV liberou a programação dos canais Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount até o dia 28 de março.

Via: Razões Para Acreditar