Coritiba dá vexame histórico e é eliminado da Copa do Brasil

15/02/2019 às 15:32.

Rodrigão marcou um dos gols do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC

 

Coritiba perdeu por 3×2 para a URT nesta quinta-feira (14), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Essa é a terceira vez na história que o Coxa cai na fase inicial da competição. As outras aconteceram em 2003 (Ituano) e 2002 (Ponte Preta).

O técnico Argel Fucks mudou a escalação alviverde. Geovane entrou improvisado na lateral-direita na vaga de Sávio, lesionado, e o meia-atacante Juan Alano ganhou a vaga de Kady na armação. O Verdão tentou resolver a parada nos minutos iniciais. No primeiro lance, Rodrigão aproveitou falta da direita e cabeceou rente à trave. Pouco depois, o centroavante avançou pela direita e fez boa tabela com Juan Alano, que chutou por cima do travessão. O camisa 9, na sequência, recebeu bola na entrada da área e bateu forte para fora. Tudo isso em seis minutos.

A intensidade das duas equipes foi diminuindo com o decorrer da primeira etapa, mas as chances seguiram sendo construídas. Rodrigão pelo Coxa e Juninho Potiguar e Cascata da URT quase movimentaram o marcador, em boas oportunidades de dentro da área.

 

Confira detalhes da partida na matéria completa da Tribuna.