Ao Vivo

Converse ganha novo modelo “temporário” que vai mudando de cor no Sol: veja o vídeo!

19/07/2019 às 08:31.
all star converse chinatown 0719 1400x800
Chinatown Market x Converse

O All Star Chuck Taylor é um dos tênis mais icônicos do mundo e não são raras as vezes em que ele ganha versões alternativas, com cores, estampas e materiais inusitados que transformam por completo aquele modelo tradicional feito em lona.

Depois da variação toda transparente, criada pelas mãos do famoso estilista Virgil Abloh, o sapato agora foi transformado em uma peça “camaleão”, que vai mudando de cor conforme ela é exposta à luz do Sol. Veja os detalhes sobre ele:

Novo All Star que muda de cor

chinatown market converse chuck 70 low
Chinatown Market x Converse

Criado quase como um modelo experimental, o novo All Star que muda de cor faz parte de uma parceria entre a Converse, marca dona do calçado, e a grife norte-americana moderninha Chinatown Market.

Em resumo, o modelo se trata de um tênis bem clarinho, com pequenas nuances rosadas e detalhes brancos, que fica totalmente colorido, em tons vibrantes de azul, laranja e roxo, ao entrar em contato com raios UV.

O mais impressionante é que a mudança de cor é instantânea e progressiva. Ou seja, ele se transforma no momento em que é exposto ao Sol e vai ficando ainda mais colorido, conforme o tempo e intensidade dos raios.

Toda a “mágica” da metamorfose do sapato está no material em que ele é feito. De acordo com as marcas, a lona do tênis foi trabalhada com componentes específicos que reagem com os raios UV.

Ainda não dá para saber se a mudança de cor será um efeito constante ou temporário no tênis, mas uma coisa é certa: adquirir um desses será como ter dois sapatos em um só – um mais discreto e outro mais “cheguei”. Nada mal, não é?!

Data de lançamento e valores

Ainda sem previsão para chegarem ao Brasil, as peças da coleção serão lançadas inicialmente no próximo dia 20 de julho, em quantidades limitadas, no site da Chinatown Market e em uma loja da Converse, em Chicago (EUA).

Depois, no início de agosto, os tênis terão a venda expandida para o site americano da Converse e estabelecimentos selecionados, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países.

A versão em cano alto do tênis sairá por 100 dólares (cerca de R$ 380). Já o modelo low, sem cano, será vendido por 95 dólares (pouco mais de R$ 350). Qual você prefere?

all star converse chinatown alto 0719 1400x700
Chinatown Market x Converse
all star converse chinatown baixo 0719 1400x600
Chinatown Market x Converse

Via: Vix