Ao Vivo

Contribuinte de Curitiba já pode pagar tributos com cartão

22/12/2020 às 14:30.

Crédito: Página da Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba anunciou que os contribuintes do município vão poder pagar os impostos, taxas e multas municipais com uma nova forma. Tributos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) podem ser pagos com o cartão de crédito ou débito. 

Até recentemente, a única opção era à vista, utilizando o documento de arrecadação municipal ou guia de recolhimento correspondente ao tributo na rede bancária.

Quem optar pelo cartão, mesmo que faça parcelamento, garante a quitação do débito assim que fizer o pagamento. Estão inclusos na novidade todos os documentos de arrecadação dos tributos municipais que possuam código de barras impresso. No caso de quem pagar o IPTU deste ano ainda este mês, terá a opção de usar o cartão. São aceitas as principais bandeiras que operam no país.

No caso do ISS, ITBI e das taxas e multas pagas com guias de recolhimento, se o contribuinte tiver o documento com o código de barras impresso, também já pode usar o cartão.

Para isso, basta acessar o link para informar a linha digitável ou capturar o código de barras.

Fonte: Prefeitura de Curitiba