Ao Vivo

Conheça Dhalmas, o curitibano considerado nova aposta do pop brasileiro

08/09/2021 às 13:00.

Com apenas 16 anos, ele já é considerado a mais nova aposta do pop brasileiro. O músico curitibano Dhalmas viu a carreira decolar com o hit “Tô Pensando em Você”, que já é sucesso nas ondas da 98FM Curitiba.  

Escrita pelo próprio artista, a música é inspirada no casal Tina e Anderson, da novela Malhação “Viva a Diferença”, exibida pela Globo em 2017. Em entrevista à rádio que todo mundo ouve, Dhalmas contou sobre o processo de criação. 

“Eu quis retratar exatamente o sentimento e a história desse casal que tinha um amor proibido e que enfrentaram muitas barreiras para ficarem juntos. Mas conseguem demonstrar que o amor deles sempre vence.”, conta o artista. 

A direção executiva do trabalho é do experiente Rick Bonadio, produtor musical reconhecido por lançar diversos nomes da música brasileira. Inclusive, ele elogiou o curitibano.  

“Um jovem talento, um menino que escreve músicas bonitas, que está se desenvolvendo muito como artista e eu tenho certeza que ele vai fazer muito sucesso pelo Brasil, ele tem muito para mostrar” comentou Rick.

“Tô Pensando em Você” ganhou também um videoclipe, em que Dhlamas mostra um outro talento: o de dançarino de hip-hop. As artes fazem parte da vida dele desde a infância.  

“Desde meus 7 anos eu danço, canto, toco instrumentos. Já participei de um grupo profissional de hip hop ficando em terceiro lugar no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), em 2018, e em primeiro lugar no Festival de Dança de Curitiba. Amo essa arte, mas tive que abandonar por conta da carreira, sempre que posso dou uma praticada”, relembra Dhalmas.

Estreia na Rádio 98FM

Além de viralizar na redes sociais, a canção tem feito sucesso na 98FM Curitiba. Sobre a estreia na programação da rádio que todo mundo curte, Dhalmas disse que é uma honra.  

“A primeira vez que tocou na 98FM minha música eu quase chorei. É demais ter a minha música na maior rádio de Curitiba. Muitos fãs chegaram a tem mim pela rádio.” afirmou. 

Carreira 

Nascido em Curitiba, mas vivendo atualmente em São Paulo, o artista lançou sua primeira música em 2018. “Me Deixe Só” veio acompanhada de um videoclipe que abriu portas para realizasse alguns shows no Hard Rock Café de Curitiba.  

Após outros projetos, em 2020 ele lançou seu primeiro EP. Desse trabalho surgiu um show com a gravação de alguns clipes que impulsionaram a carreira. 

Dhalmas decidiu mergulhar de cabeça nesse universo e se profissionalizar ainda mais. Pela gravadora Midas, lançou três produções com direção executiva do Rick Bonadio.  

Foto: Clá Ribeiro

“Decidimos criar um projeto de show. Na estreia em Curitiba tinham quase mil pessoas. Gravei algumas músicas, mandei para as produtoras e em dois meses já estava com contratos.” contou. 

Durante a pandemia, o cantor aproveitou a força das redes sociais para divulgar suas composições e também fazer covers de outros artistas.

Um desses vídeos foi compartilhado pelo cantor Vitão. Depois dele, a cantora DAY e Di Ferrero também impulsionaram sua visibilidade compartilhando em suas redes vídeos e trend. 

Acompanhe a entrevista na íntegra: