
GEORGE RUDY/SHUTTERSTOCK
Chás de ervas costumam ser opções adotadas por quem deseja evitar medicamentos muito fortes ou preferem soluções mais naturais para males simples como resfriados, gripes, indigestão e até mesmo insônia.
Mas quando o tradicional chá de camomila parece não fazer efeito é possível contar com uma combinação de ervas conhecidas como as 3 irmãs do sono que, além de ajudar a relaxar, podem combater distúrbios do sono.
Combinação de ervas que ajuda a pegar no sono

VACLAV MACH/ RUKIMEDIA/ BAIPLOO/ SHUTTERSTOCK
Lúpulo, valeriana e passiflora são as três irmãs que, juntas, combatem a ansiedade, relaxam e induzem ao sono. A combinação normalmente pode ser consumida diariamente e raramente traz efeitos colaterais.

PHASE4STUDIOS/SHUTTERSTOCK
O lúpulo contém, entre suas propriedades, flavonoides usados como antibióticos, antifúngicos e antioxidantes, além de analgésicos, e é usado para tratamentos contra ansiedade, agitação e distúrbios do sono.
A valeriana, por sua vez, é conhecida por seus efeitos sedativos no sistema nervoso. A planta também reduz a ansiedade e a inquietação para, consequentemente, melhorar o descanso noturno.
Provavelmente mais conhecida entre as três irmãs, a passiflora é usada como sedativo e ansiolítico natural e, segundo estudos, é eficiente para tratar transtorno de ansiedade generalizada e distúrbios do sono, garantindo, assim, maior facilidade para dormir de forma mais profunda.
Fonte: Vix