Conheça as ervas que, combinadas, fazem você relaxar e dormir

10/08/2017 às 14:15. Comente esta notícia!

GEORGE RUDY/SHUTTERSTOCK

Chás de ervas costumam ser opções adotadas por quem deseja evitar medicamentos muito fortes ou preferem soluções mais naturais para males simples como resfriados, gripes, indigestão e até mesmo insônia.

Mas quando o tradicional chá de camomila parece não fazer efeito é possível contar com uma combinação de ervas conhecidas como as 3 irmãs do sono que, além de ajudar a relaxar, podem combater distúrbios do sono.

Combinação de ervas que ajuda a pegar no sono

 

VACLAV MACH/ RUKIMEDIA/ BAIPLOO/ SHUTTERSTOCK

 

Lúpulo, valeriana e passiflora são as três irmãs que, juntas, combatem a ansiedade, relaxam e induzem ao sono. A combinação normalmente pode ser consumida diariamente e raramente traz efeitos colaterais.

É importante ressaltar, no entanto, que, apesar de se tratarem de ervas naturais, elas precisam ser administradas com orientação médica. Quem deseja fazer uso da combinação deve consultar um profissional da saúde para ter certeza de que pode mesmo ingerir a mistura, além de conhecer a dosagem certa para levar a receita a uma farmácia fitoterápica.

PHASE4STUDIOS/SHUTTERSTOCK

 

O lúpulo contém, entre suas propriedades, flavonoides usados ​​como antibióticos, antifúngicos e antioxidantes, além de analgésicos, e é usado para tratamentos contra ansiedade, agitação e distúrbios do sono.

A valeriana, por sua vez, é conhecida por seus efeitos sedativos no sistema nervoso. A planta também reduz a ansiedade e a inquietação para, consequentemente, melhorar o descanso noturno.

Provavelmente mais conhecida entre as três irmãs, a passiflora é usada como sedativo e ansiolítico natural e, segundo estudos, é eficiente para tratar transtorno de ansiedade generalizada e distúrbios do sono, garantindo, assim, maior facilidade para dormir de forma mais profunda.

 

Fonte: Vix