Conheça algumas plantas que são repelentes naturais de insetos

 

O site Jardim do Mundo fez uma seleção com 6 plantas que funcionam como repelentes naturais, já que possuem óleos essenciais, que para nós são cheirosos, mas para os insetos altamente repulsivos. Desta maneira, deixamos os bichinhos viverem em paz, mantemos a cadeia alimentar, porém também deixamos nossas casas livres desses animais. Veja abaixo alguns exemplos:

 

Manjericão

planta repelente inseto 1

Além de ser um delicioso tempero, o manjericão afasta moscas e mosquitos. Você pode ter um vasinho na sala, cozinha ou até mesmo fazer uma solução em spray.

Alecrim

planta repelente inseto 2

O alecrim, além de dar um gostinho mediterrâneo para nossas aventuras culinárias, afasta pernilongos e mosquitos. Que tal deixar um vasinho de alecrim em sua sala?

Citronela

planta repelente inseto 3

Um dos repelentes mais eficazes e conhecidos, a citronela já está presente em inseticidas, velas, óleos, incensos e repelentes naturais. Quando plantada no jardim, esta planta incrível afasta formigas, mosquitos e moscas, porém você também pode fazer um chá e utilizar o líquido para fazer a limpeza da casa!

Lavanda

planta repelente inseto 4

 

A lavanda é linda, cheirosa e ainda repele moscas, mosquitos, pulgas e traças. Não é à toa que ela é muito usada para fazer sachês para colocar dentro das gavetas.

Hortelã

planta repelente inseto 5

 

A hortelã pode ser usada tanto para temperos, quanto para sucos e chás, porém, além de ser uma ótima aliada na cozinha, ela também possui eficácia comprovada contra formigas e mosquitos.

Crisântemo

planta repelente inseto 6

 

Riquíssimo em piretrina, um inseticida natural, esta linda flor repele mosquitos, baratas, besouros e moscas.

 

Fonte:  Hypeness