Conheça a substância que promete deixar suas roupas limpas sem precisar lavar

30/08/2017 às 09:18.

Ao conversar com clientes de uma marca de roupas, o estilista Renan Serrano descobriu que algumas pessoas compram peças iguais de tempos em tempos porque a rotina de usar, sujar e lavar acaba desgastando os tecidos. Pensando em como aumentar a vida útil das vestimentas e na economia de água que poderia ser atingida diminuindo o número de lavagens, ele criou o Biosoftness.

Trata-se de um extrato de ervas com nanopartículas biodegradáveis que criam um escudo protetor entre o tecido e a pele, impedindo que o cheiro corporal passe para a roupa ao impedir a proliferação de fungos e bactérias. Assim, só é preciso limpar as peças caso alguma coisa as suje por fora, e muitas vezes um pano úmido é suficiente, economizando vários litros de água utilizados pelas máquinas de lavar.

Renan foi até Austin, no Texas, para apresentar sua criação na edição de 2017 do festival de inovação SXSW. Demonstrando como o produto funciona e explicando que as peças podem ficar até 30 dias sem serem lavadas, o estilista-inventor conseguiu vender todas suas amostras e criar uma rede de testadores que vêm ajudando a aprimorar o Biosoftness.

O produto está sendo vendido pela internet, e os responsáveis garantem que ele pode ser borrifado em qualquer roupa sem deixar marcas. De acordo com Renan, entre os feedbacks que a empresa vem recebendo, os usuários já encontraram novas opções de uso para o Biosoftness: além das roupas, o utilizam para proteger objetos que não podem ser lavados, como pulseiras, relógios, headphones e óculos de realidade virtual, dos maus odores, garantindo que eles deixem de ser terreno fértil para as bactérias.

Via: Hypeness