Ao Vivo

Conheça a jornalista que criou uma campanha para as pessoas amarem seus narizes

26/09/2018 às 11:35.
 Você gosta do seu nariz?

Provavelmente não. Por algum motivo, muitas pessoas tendem a não gostar do próprio nariz, mas uma jornalista decidiu criar uma campanha para promover o amor por esta parte do corpo!

A responsável pela ideia foi a britânica Radhika Sanghani. De origem indina, a jovem de 27 anos não se via representada na mídia. Ela, que sempre teve problemas com seu nariz, considerado como “grande e torto”, decidiu abraçar justamente o que a tornava única.

Foi assim que Radhika lançou a campanha Side Profile Selfie através do Twitter. Tratava-se inicialmente de um desafio pessoal, mas a ideia conquistou muitos adeptos rapidamente, sendo retweetada por mais de 400 pessoas.

Graças à iniciativa da jornalista, a hashtag se tornou popular em outra rede social: o Instagram. Mais de 3 mil fotografias já foram compartilhadas na rede com a #SideProfileSelfie.

 

Em um artigo para a revista Grazia, Radhika fala sobre o assunto:

Os tempos estão mudando a moda e a beleza estão se tornando mais diversas do que nunca. As passarelas estão repentinamente cheias de modelos plus-size, Hollywood está finalmente começando a entender a importância de representar todas as raças e não é mais incomum ver um anúncio com uma modelo com deficiência ou uma condição como vitiligo. Mas, apesar de tudo isso, eu sinto que o único tabu que ainda não foi quebrado é o nariz grande e isso não está certo.

A jornalista lembra que, no passado, os narizes grandes eram tidos como poderosos e as mulheres desejavam um nariz maior. De acordo com ela, os narizes menores passaram a ser mais interessantes porque se encaixam no estereótipo de que mulheres são delicadas.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

I prefer my real nose (on the right) 🙌🏾🙌🏾🙌🏾 #sideprofileselfie #bignoselove #hatersgonnahate

Uma publicação compartilhada por radhikasanghani (@radhikasanghani) em

Para se unir ao movimento criado por Radhika, basta publicar uma selfie sua de perfil, mostrando que não tem medo de expor todos os ângulos do seu nariz, independente do tamanho que ele tiver. Só não se esqueça de usar a hashtag #SideProfileSelfie.

Quem encara o desafio?