Ao Vivo

Conheça a ‘Balayage Francesa’, técnica que ilumina desde a raiz sem marcas de mechas

06/09/2021 às 13:00.

Ela é nova queridinha do momento. A French Balayage caiu nas graças após Giovanna Ewbank mostrar o novo visual. A apresentadora usou a técnica para ficar com um cabelo loiro menos marcado e mais iluminado desde a raiz.

A French Balayage combina neutralização do tom natural e efeito luminoso. A técnica da balayage já é conhecida no universo da coloração, mas foi reinventada na França.

O diferencial é que as mechas são feitas a mão livre. Com isso, é criado um efeito dimensional entre nuances claras e escuras, com a raiz esfumada e mechas livres de marcação, o que garante ainda mais naturalidade ao cabelo.  

Para entender mais dessa nova trend de beleza, a 98FM Curitiba conversou com o hairstylist e influencer curitibano, Dennis Sloboda. Ele explica que a técnica permite escolher quais mechas serão iluminadas e brincando com pontos de luz e sombra para iluminar o rosto. 

“Ela cria um degradê que permite escolher a intensidade e entre tons bem claros ou escuros de mechas. Fica bem discreto entre a cor natural dos seus fios e os reflexos adicionados.” explica o colorista. 

Cuidados com os fios após French Balayage

Manter o cabelo loiro requer alguns cuidados especiais com os fios, seja em casa ou no salão. A manutenção recomendada para a French Balayage é a cada 60 dias, em média.

Dennis ainda faz um alerta que é preciso ter cuidado com o fundo de clareamento, já que a técnica pode danificar os cabelos. 

“A French Balayage foi criada para as francesas que tem que a estrutura do fio de cabelo mais grossa do que o das brasileiras. Por isso deve se observar bem antes de aplica-la. Tem que fazer teste antes, analisar e escolher um bom profissional.” explica. 

Como todo clareamento, é necessário cuidados específicos após a aplicação. As dicas do especialista são:

-Evitar fontes de calor como chapinhas e secador. 

-Fique longe de piscinas já que a água pode fazer um processo químico e manchar as mexas.

-Faça uma rotina de cuidados para recuperar os danos com produtos de boa qualidade, de preferência profissionais.

Por Alexandra Fernandes