Confira cinco atrações inéditas da segunda edição do Natal Luz dos Pinhais

21/11/2018 às 07:44. Comente esta notícia!

Contagem regressiva para a abertura da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. A programação começa nesta quinta-feira (22/11), com a estreia do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Centro Histórico. Até 23 de dezembro, serão  mais de 70 atrações, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

A cidade terá decoração repleta de luz, cor e brilho desde Centro até os bairros. A montagem das árvores de Natal por toda a cidade teve início na semana passada e elas já chamam a atenção pela grandiosidade e beleza, em espaços públicos como o Memorial de Curitiba, o Jardim Botânico, o Parque Barigui e as Ruas da Cidadania. Também já estão em fase final os testes de luz das atrações do Palácio Avenida e da árvore de Natal da Rua XV. A decoração especial embelezará a cidade até 6 de janeiro.

“Curitiba começa a se vestir para o Natal. Nossa cidade celebrará o período com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros. Neste ano contamos com uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores, como a Caixa Econômica Federal, a Electrolux e os Supermercados Condor”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Toda a agenda de Natal está disponível no site oficial: http://natal.curitiba.pr.gov.br/.


Confira as atrações inéditas da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

Vila de Natal Electrolux da Praça Santos Andrade

A Praça Santos Andrade, no Centro, vai ganhar a Vila de Natal Electrolux, com a tradicional feira com barraquinhas de artesanato e gastronomia. A grande atração do espaço será uma roda gigante toda iluminada. Enquanto a feira abre para o público nesta sexta (23/11), a roda gigante começará a funcionar no dia 30 de novembro. Todas as atrações do local serão gratuitas.

Datas: 23/11 a 23/12, todos os dias (das 10h às 22h, de segunda a sábado; e, aos domingos, das 14h às 19h). A roda gigante começa a funcionar dia 30/11.
Local: Praça Santos Andrade
Entrada gratuita

Parada de Natal do Batel

A Avenida Batel vai ganhar sua primeira Parada de Natal com carros alegóricos, figurinos exclusivos e trilha sonora gravada pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo (Rússia). Centenas de personagens vão encenar o sonho natalino em alas grandiosas interagindo com o público. Promovida pelo Shopping Pátio Batel, a celebração gratuita terá bailarinas, soldadinhos de chumbo, renas, brinquedos e uma linda festa na neve.

Datas: 27/11 e 4, 11 e 18/12, às 21h
Local: Avenida Batel (início na frente do Castelo do Batel e término em frente ao Shopping Pátio Batel)
Entrada gratuita

Árvore de Natal de 23 metros no Barigui

A Orquestra da UniCesumar vai apresentar, no Parque Barigui, músicas natalinas, grandes sucessos populares e trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. Regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra prepara um espetáculo ao ar livre que terá início ao pôr do sol. Assim que escurecer, o público poderá se encantar com a maravilhosa árvore de Natal iluminada, a maior entre todas da capital, que este ano terá 23 metros (três metros a mais que no ano passado).

Data: árvore de Natal começa ser iluminada no dia 22/11. Já o espetáculo da UniCesumar ocorre no dia 25/11, às 18h
Local: Parque Barigui
Entrada gratuita

Oratório  de encerramento no Tanguá

O encerramento da programação do Natal vai ocorrer no Parque Tanguá com “Oratório de Natal Curitibano”, que estreia na programação natalina da capital. O belo cenário do espaço da Prefeitura reunirá 30 atores, cantores e bailarinos, que irão contar a história do Natal em um espetáculo cheio de surpresas, magia e encantamento. Não faltarão, inclusive, arautos em perna de pau, que irão dar um toque lúdico a mais à beleza natural e arquitetônica do parque que é um dos principais cartões postais da cidade. Serão duas apresentações (21 e 22/12), que irão ocorrer da escadaria de entrada, passando pelo espelho d’água principal, onde um Anjo de Natal recepcionará o público, até o Belvedere, onde se desenrola toda ação em dois palcos especialmente preparados.

Data: 21 e 22/12, às 20h15
Local: Parque Tanguá, Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão
Entrada gratuita

Shoppings repletos de novidades

Quem for fazer compras nos shoppings da capital terá várias atrações para entreter toda a família, em especial, a criançada. O tema do Natal do ParkShopping Barigui  em 2018 é o Christmas Fantasy, assinado pelas bailarinas do Believe Studio de Dança. São apresentações diárias sempre às 20h30. Além dos shows e da decoração especial, há um trenzinho decorado para o Natal  que circula pelos corredores do shopping.  No Shopping Mueller, o Túnel de Luzes de Natal embeleza a entrada da Avenida Cândido de Abreu  com seus 70 metros de extensão. O túnel conta com apresentações de 40 minutos, que combinam iluminação e apresentações musicais, circenses e de dança. As apresentações acontecem às 19h30, 20h, 20h30, 21h, 21h30 e às 22h. O Shopping Curitiba buscou inspiração na Times Square, de Nova York, para criar um videogame interativo, em formato de piano, onde os participantes podem ajudar o Papai Noel a enfeitar uma árvore de Natal. Os participantes poderão escolher o número de jogadores (até seis) e uma das dez opções de músicas natalinas. A atração, denominada O Incrível Piano Magia, ocorre na praça de eventos do shopping (que fica no vão principal).