Condor inaugura novo supermercado em Curitiba no sábado

31/08/2018 às 10:30. Comente esta notícia!

A rede Condor inaugura uma nova unidade no próximo sábado (1.º), em Curitiba, que conta com uma usina solar para geração própria de energia. Chamado de Condor João Bettega, a loja será aberta na Cidade Industrial, a partir das 8h, com um café da manhã para os clientes. A área total é de 12 mil metros quadrados, sendo 3,5 mil deles destinados para a área de vendas, que conta com seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega com variedade de vinhos nacionais e importados. A loja terá, ainda, um setor de bazar e de flores.

O novo Condor João Bettega terá 20 caixas, 20 mil itens para compras e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas. O investimento na nova unidade foi de R$ 40 milhões e ela deve oferecer mais de 200 novos postos de trabalho. Um dos seus diferenciais é a instalação de 1.440 módulos solares na cobertura, que devem gerar, em média, quase 670 KWh de energia por ano, o equivalente para abastecer 280 residências. Segundo a assessoria do Condor, essa mini usina deve evitar a emissão de 470 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de quase 3 mil árvores. Esta é a terceira unidade da rede com a tecnologia. Juntas, as três lojas vão gerar cerca de 2 milhões de KW/h de energia por ano, o equivalente para abastecer 860 residências.

Outro ponto de destaque desta nova loja é a instalação da Linha Vittrine, que são balcões refrigerados que utilizam tecnologia de ponta. A linha privilegia a exposição e conservação de produtos perecíveis com redução de até 20% no consumo de energia elétrica, além de otimizar o espaço de exposição dos produtos e aumentar a área de circulação nos corredores das lojas.

Quem passar pelo novo Condor também verá outras tecnologias que contribuem para a preservação ambiental. A loja possui lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.

A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Conforme Joanir Zonta, o Condor João Bettega é uma loja referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. “Esta nova loja foi projetada para oferecer aos nossos clientes tudo o que há de mais moderno em estrutura. Com relação ao ambiente, decidimos aliar praticidade a conforto e beleza”, afirma.

Condor Super Center

O Condor Super Center iniciou sua trajetória em Curitiba, quando em 1974 inaugurou sua primeira loja com 110 metros quadrados e apenas cinco funcionários. Hoje, conta com cerca de 12 mil colaboradores diretos e atende mensalmente a mais de 4 milhões de clientes.

Com esta inauguração, a rede passa a contar com 47 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais, Norte do estado e na cidade de Joinville, Santa Catarina, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil metros quadrados em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.