Concurso Prefeitura de Curitiba terá edital publicado até abril

11/01/2019 às 14:30. Comente esta notícia!

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Curitiba o próximo concurso para o município terá seu edital publicado até abril deste ano. A prefeitura também informou que serão ofertadas 134 vagas para 15 cargos.

A banca organizadora do certame já está definida e a Fundação da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Funpar) foi a instituição contratada para organizar o concurso. O extrato do contrato foi publicado no dia 18 de dezembro de 2018.

O concurso foi autorizado pelo prefeito da cidade, Rafael Greca, que afirmou ser necessário novos concursos para suprir a necessidade de cargos vagos, “A Prefeitura ficou velha. Nós encontramos uma deficiência de recursos humanos expressiva pela ausência de planejamento e gestão de política de recursos humanos”. A informação foi publicada no Portal da Prefeitura.

Os cargos ofertados serão para Agente Administrativo, Analista de Desenvolvimento Organizacional, Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico, Fiscal, Fiscal de Obras e Posturas, Gestor da Informação, Médico Veterinário, Nutricionista, Professor de Educação Infantil, Profissional do Magistério – Docência II, Procurador, Zootecnista e Técnico Agrícola.

A promessa é de que o edital será publicado até abril deste ano com as demais informações detalhadas sobre a quantidade de vagas para cada cargo, a remuneração e o conteúdo das provas.

O prefeito também informou que serão convocados mais 100 Guardas Municipais, além dos 60 que já foram chamados, e garantiu que mais guardas serão chamados nos próximos anos. Rafael Greca ainda afirma, “Haverá novos concursos públicos para aos poucos suprir as necessidades da máquina pública, tomando sempre o cuidado de não inchá-la”.

FONTE: Gran Concurso Online