Ao Vivo

Como pagar menos nos cinemas de Curitiba

11/07/2017 às 08:13.

Dias, horários, convênios ou promoções: saiba como gastar menos na hora de ir ao cinema

Quer economizar na hora de ir ao cinema? Uma tática já conhecida é a de aproveitar as sessões entre segunda e quarta, quando a maior parte das redes pratica preços menores. Além dessa estratégia – e da já tradicional meia-entrada – os cinemas de Curitiba têm várias opções para quem quer pagar menos.O Guia Gazeta do Povo reuniu todas as formas de desconto nos cinemas da cidade e traz, abaixo, um resumo de todas elas para você saber qual se encaixa nas suas possibilidades. Pegue a pipoca, o refrigerante, e aproveite!

Clube Gazeta do Povo

Vários cinemas de Curitiba possuem convênio com o Clube Gazeta do Povo, com liberação de meia-entrada para o assinante ou então, para o assinante e mais um acompanhante, a depender de cada rede. O Clube está no Cineplex, no CinePlus, no Cinesystem, no Espaço Itaú, no IMAX e no UCI, em todas as unidades de cada rede.

Promoções e cortesias

O Cinemark tem uma espécie de clube do cliente, o Cinemark Mania. Para ingressar no programa, os interessados precisam comprar o cartão, que custa R$ 13 e tem validade de um ano, em qualquer unidade da rede. A compra do cartão dá direito a descontos em sessões especiais, como transmissões esportivas, ou as da série Clássicos Cinemark, com filmes antigos. Além disso, os clientes ganham brindes de determinados filmes, como copos e álbuns e, periodicamente, são concedidos descontos na bombonière – para alguns sabores de pipoca, por exemplo.

Outro benefício do Cinemark Mania é para os clientes que, além de comprarem o cartão, também realizarem um cadastro no site do Cinemark: eles têm direito a resgatar um ingresso de cortesia para qualquer sessão de um filme em cartaz nas unidades da rede em salas 2D ou 3D. O resgate só pode ser feito nas bilheterias do Cinemark.

Clientes que fazem parte do programa Vivo Valoriza, da operadora Vivo, também têm direito a benefícios no Cinemark. Exceto pela categoria Silver, que não dá direito a cortesias, as outras três categorias (Gold, Platinum e V) dão direito ao resgate de uma determinada quantidade de ingressos pela metade do preço a cada mês (2, 4 e 8 ingressos, respectivamente).

Quem tem cartão de crédito do Bradesco também tem direito a descontos no Cinemark: o ingresso custa metade do preço em qualquer dia da semana, seja nas sessões em 2D ou nas sessões em 3D.

Todos os descontos especiais do Cinemark não são válidos para sessões das modalidades XD ou D-BOX.

Via: Gazeta Do Povo