Como não morrer de sono depois do almoço

16/05/2018 às 15:22.

Foto: Pixabay

1. Não encha a barriga

Coma até ficar satisfeita 80%, nunca até se entupir. Prefira também comidas leves, como carnes grelhadas e legumes. A feijoada da quarta é uma delícia, mas depois você sabe o peso que dá. Outra dica importante é comer devagar – demore pelo menos 20 minutos.

2. Masque um chiclete

Depois do cafezinho (e antes de escovar os dentes), fique com uma goma de mascar na boca por alguns minutos. Estudos demostram que este ato aumenta a quantidade de oxigênio e sangue que flui para nosso cérebro e ajuda a ficarmos com mais atenção. Mas tem que ser a versão sem açúcar.

3. Dê uma volta

Mesmo se o restaurante for dentro da empresa ou logo ao lado, tente passear um pouco depois de comer. Divida sua hora de almoço em partes. Calcule meia hora ou quarenta minutos para comer e de 15 a 20 para caminhar. Com a atividade, seu corpo vai liberar endorfina, que ajuda na sensação de bem-estar e disposição.

4. Ouça uma música

Sente-se em frente ao seu computador um pouco antes da volta ao trabalho e escute algumas músicas bem animada, daquelas que dá vontade de levantar e dançar. Assim, você se anima para continuar até a hora de ir embora.