Como dar o volume perfeito para o seu tipo de cabelo: fino, cacheado ou ondulado

13/06/2017 às 18:04.

Se você tem cabelos finos, cacheados ou ondulados e quer garantir movimento e um pouco de volume nos fios, precisa aprender algumas técnicas de texturização. Além de descobrir os produtos certos para garantir hidratação e textura, é possível adotar estratégias e manobras para ter movimento e volume ideal para suas madeixas. Veja como a seguir:

Como conseguir volume controlado nos fios

Dicas e produtos para cabelos cacheados

Para garantir a definição do formato dos fios cacheados, muitas mulheres recorrem aos produtos chamados ativadores de cachos antes de usar o difusor ou secador de cabelo, por exemplo. Por serem cosméticos termo ativados, eles são justamente indicados para serem utilizados antes da secagem.

O grande segredo quando for usar o secador de cabelos nos fios cacheados é apontar o jato de ar sempre de baixo para cima e, com ajuda de um pente garfo, simultaneamente ir levantando a raiz para agregar volume e movimento também próximo ao couro cabeludo.

Tratamento noturno para fios ondulados

Normalmente, esse tipo de cabelo costuma ter volume indefinido e bastante variável conforme o clima do dia e o perfil de cosméticos adotados, por isso abuse dos produtos hidratantes. Principalmente, na finalização após o tratamento para que ganhe textura e movimento. Além disso, existem algumas estratégias técnicas para agregar volume aos fios com ajuda de alguns penteados simples.

Outra alternativa para o período da noite é, após lavar as madeixas, aplicar um pouco de creme para pentear altamente hidratante, como os com manteiga de karité e D-Pantenol, nos fios ainda úmidos. Se não quiser o frisado das tranças, uma opção é fazer um coque antes de dormir. Isso irá ajudar a texturizar o cabelo e controlar o volume exacerbado na manhã seguinte.

Produtos para dar volume aos cabelos finos

Quem disse que ter o cabelo fino significa necessariamente ter madeixas sem volume? E, no desejo de ter mais textura nos cabelos, é necessário ter um pouco de cuidado com os fios que são delicados. Por isso, existem algumas dicas de como conseguir mais movimento no cabelo fino de forma delicada e com poucos produtos.

Experimente finalizar os fios com um leave in que irá hidratar sem dar uma aparência pesada, ajudar na hora de pentear e dar mais volume, ajudando a texturizar os cabelos e segurar o penteado. Outra opção é utilizar mousse ou ativador de volume nos fios ainda molhados.

Procure os produtos certos, que têm função de dar volume aos cabelos. Evite opções que alisam e reduzem o frizz porque tendem a pesar os fios. Recorra ao mousse, sempre antes de usar o babyliss ou prender em coques para ondular.

Via:www.vix.com