Comer pizza melhora sua produtividade no trabalho, sabia?

04/09/2017 às 12:37.

 

Que atire a primeira borda recheada quem não se entrega, de vez em quando, às delícias de uma boa pizza, cheia de queijo, molho de tomate e amor. A rodela dos deuses está ligada, no entanto, a uma alimentação não muito saudável e ligeiramente calórica, o que acaba nos desanimando, eventualmente.

A boa notícia, caro leitor amante de pizza, é que alguns pesquisadores resolveram estudar benefícios psicológicos dessa delícia, já que os nutricionais não andam colaborando.

Falemos mais sobre isso

 

 

 

Não é de se espantar

 

 

Só para você ter ideia, a galera que recebeu a promessa de que comeria pizza teve um aumento de 6,7% na produtividade no dia da mensagem. Depois, com um aumento de 6,6%, vieram os profissionais que foram elogiados – a equipe informada sobre o bônus em dinheiro apresentou um aumento de produtividade de 4,9%.

Ao longo da semana, o incentivo em dinheiro acabou caindo para 6,5%, e os elogiados e sedentos por pizza continuaram a melhorar. No final das contas, a turma do elogio foi quem saiu ganhando. Ariely acredita que a pizza teria ficado na primeira posição se a promessa fosse a de entregar uma pizza na casa de cada funcionário, já que isso faria com que ele parecesse bem diante da família.

De qualquer forma, se a ideia é mostrar que pizzas são boas em todos os sentidos, agora você já sabe mais uma maneira de defender essa delícia – aproveitando que é sexta-feira, aliás, você pode até começar a planejar aquele pedido da sua pizza favorita – conte para a gente qual é ela, nos comentários.

Fonte: Mega Curioso