Começam nesta quarta o Auto de Natal, no Largo da Ordem, e o concerto de órgão da Igreja Bom Jesus na Rua da Cidadania Matriz

28/11/2018 às 08:33. Comente esta notícia!

Foto: Pixabay

Começam nesta quarta-feira (28) mais dois eventos do Natal de Curitiba. No Largo da Ordem, no centro da cidade, acontece o Auto de Natal, espetáculo que vai ocorrer semanalmente no local, às 20h30. Na Rua da Cidadania Matriz, que fica na Praça Rui Barbosa, às 19h30 acontece o tradicional concerto beneficente de órgão da Igreja Bom Jesus, que completa 20 anos em 2018.

Rua da Cidadania Matriz

A partir das 15h, acontece no local o Auto de Natal Brasileiro. Com direção de Eli Siliprandi, o espetáculo tem temática natalina e compõem a apresentação ainda a Banda Lyra e o coral de estudantes da Escola Municipal Batel. A Rua da Cidadania ainda terá espetáculos nos dias 11, 12, 14 e 15 de dezembro.

Na Igreja do Bom Jesus, às 19h30, começa o concerto de órgão, apresentação que acontece nos dias 28 e 29 de novembro.  Coordenada pela organista Maria Esther Arce Loayza, são diversos músicos que usarão o instrumento da igreja para tocar seus repertórios de Natal.

Também estão previstas participações de corais, como o “Os canarinhos de Campo Largo”, bem como dos sopranos Rosanair Neves Franco e Maria Herrmann e do violinista Aloísio Schmid.

A entrada é franca e o público é convidado a levar um quilo de alimento não perecível para doação.

Largo da Ordem

A encenação do Auto de Natal começa na quinta-feira (29), às 19h30, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Com roteiro e direção de Edson Bueno e cast de 15 atores, o espetáculo é uma espécie de ópera, produzida pela Fundação Cultural de Curitiba, que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus.