Começa o pré-carnaval de Curitiba. Seis blocos desfilam neste fim de semana

 

 

Curitiba é conhecida pelo seu excepcional pré-carnaval, que tem uma agenda extensa de eventos, que vão desde a cena eletrônica até os amantes do rock: tudo isso no (quase) carnaval. Neste fim de semana, seis blocos especiais queimam a largada do carnaval curitibano.

Garilbaldis e Sacis – E é só o começo. Afinal, o precursor e maior bloco de Curitiba, o Garibaldis e Sacis, comemora 20 anos de folia. “Estamos com a programação visando a comemoração dos 20 anos. Começamos no ano passado com nossas oficinas e também estão rolando os ensaios fechados”, diz Leandro Leal, coordenador do bloco.  O primeiro desfile será dia 25 de janeiro, às 18h30 no Memorial de Curitiba com os Garibaldinhos, que desfilam também no dia 3 de fevereiro, às 15 horas, na Praça João Cândido. No dia 27/01,   os Garibaldis, junto com os Pretinhosidade e Ela Pode Ela Vai vão desfilar na Vila Torres. No dia 17/02, a folia será às 15 horas na Avenida São José, no Sítio Cercado e no dia 24 de fevereiro, a festa será na Avenida Marechal Deodoro.

O bloco Garibaldis e Sacis surgiu em 1999 e se dedica a alegrar o pré-carnaval em Curitiba. Foi criado por músicos e foliões ligados à Faculdade de Artes do Paraná (FAP), ao grupo Mundaréu, e a outros grupos artísticos e teatrais da cidade.

E tem mais – No dia 3 de fevereiro, o Bloco Carnavalesco Segura O CUritiba também já confirmou desfile, das 15 às 23 horas, no Largo das Artes, na Rua Ermelino de Leão 472. Além do Bloco Fogoza, que confirmou desfile em 3 de março, na Avenida Marechal Deodoro.

 

VEJA A PROGRAMAÇÂO DESTE FIM DE SEMANA

Siri Bloco
O evento diz: “Abusem de glitter, da alegria, de todas as cores, da Siri Ryca, só não abusem das pessoas quando elas não quiserem, nossas garras estão afiadas na campanha NÃO É NÃO.”
ONDE: Insano, Rua Trajano Reis, 210
QUANDO: Sexta (11), a partir das 19 horas

Bloco Caiu no Cavalo Babão
E tem pré-carnaval até para os rockeiros! Um bloco especial com Beatles, Metallica, AC/DC, Rage Against The Machine, Mutantes, Janis Joplin, Secos & Molhados, Creedence, The Doors e mais. A festa rola na cervejaria Swamp Brewing e a entrada é gratuita!
ONDE: Swamp Brewing, Rua William Booth
QUANDO: Sábado (12 de janeiro), das 14h às 19h

Saí do armário e me dei bem 
O bloco de rua LGBT  “SAÍ DO ARMÁRIO E ME DEI BEM” retoma afrontosa as ruas de Curitba pra pintar a cidade com arco-íris, glitter e diversidade no pré-carnaval.  A festa de rua será no dia 12 de janeiro às 15h no Paço da Liberdade. O tema fica por conta de SERES FANTÁSTICOS E SUBCELEBRIDADES! Vale ir de unicórnio de Taubaté, sereios ex-bbbs e até fadas do deboche.
ONDE: Paço da Liberdade, Centro.
QUANDO: Sábado (12 de janeiro), às 15 horas

10afinados 2019
“Nosso bloco não tem patrão, nem empregado, todo mundo é 10afinado”. O Bloco mais divertido de Curitiba queima a largada carnavalesca e vem com um evento bombástico e gratuito para o pré-carnaval curitibano. Pode ir de fantasia ou sem, mas né…carnaval minha gente!
ONDE: Rua São Francisco 147
QUANDO: Sábado (12 de janeiro), às 16h20

Bloco Ela Pode. Ela vai
“É com o intuito de libertar o carnaval dessas amarras que diversos setores da sociedade se organizam. Negros e negras, LGBTS e nós, mulheres, eles colocam nas ruas como batuqueiras para ocupar um espaço que muitas vezes nos é negado”. E o pré-carnaval de 2019 não será o primeiro para muitas das mulheres que tocam na Bloca Ela Pode, Ela Vai.
ONDE: Praça da Mulher Nua Avenida Cândido de Abreu
QUANDO: Domingo (13 de janeiro), a partir das 15 horas

Bloco Fui Pará 2019
A folia começa ás 16h com o primeiro bloco paraense do Sul lá no Carcará Bar. Banda surpresa, DJ’s , caipirinha de cachaça de jambu e muita comida típica do Pará para aquecer o pré-carnaval de Curitiba.Os ingressos estão por R$ 10 no Sympla.
ONDE: Rua Paula Gomes, 296,
QUANDO: Domingo (13 de janeiro), das 16 às 23 horas.

 

 

Fonte: Bem Paraná