Começa a disputa pelo melhor boteco de Curitiba

26/04/2018 às 10:18.

Foto: Marta Cavalcanti

Comida di Buteco vai de 13 de abril a 06 de maio. 

O Comida di Buteco em Curitiba já começou. Desta vez, vinte e uma cidades estão no concurso, que vai eleger o melhor boteco de cada um desses municípios e na sequência o melhor boteco do Brasil. Curitiba está nesse páreo e na edição 2018 do concurso 20 bares estão na disputa.

Até o dia 06 de maio A Casa da Esquina, Alchemia Bar, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boa Viajem, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Paraguassu, Pick Nick Bar, Schnaps Bar, Tatu Bar, Tertúlia Bar, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba. Todos os petiscos são diferentes entre si e reúnem iguarias deliciosas e criativas como caravelas portuguesas, bolinho de aipim com pernil suíno, camarão empanado em crostini de parmesão, entre outros. Pela terceira vez consecutiva os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

Para participar do concurso, basta ir até um dos botecos participantes, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. É importante não esquecer de colocar o RG na cédula de votação. Caso contrário, o voto perde a validade.

O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de  jurados que irá votar nos mesmos critérios. O júri é sigiloso e passa pela experiência nos botecos como um cliente normal. Só ao final da “botecagem”, na hora de pagar a conta, é que eles podem se identificar.

Ao final dos 24 dias de concurso, o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor para então iniciar a segunda etapa do Comida di Buteco: a eleição do melhor boteco do Brasil, que será feita apenas por um corpo de jurados que viajará pelo País fazendo as avaliações.

Além de Curitiba, o concurso acontecerá em outras 20 cidades simultaneamente.

Acesse: www.comidadibuteco.com.br