Com “unhas selfie”, artista reproduz cabelo e expressões faciais do próprio rosto

14/09/2017 às 13:39.

e à decoração

Você teria seu rosto reproduzido em suas unhas? Fotos: Reprodução Instagram / @designdainVocê teria seu rosto reproduzido em suas unhas? Fotos: Reprodução Instagram / @designdain

Tem gente que não pensa duas vezes em dar as mãos à prova para transformar as unhas em objetos de desejo. Acabamento em veludo, aplicações de pedrarias, efeito cromado – tudo o que era possível inventar já parecia ter sido utilizado. Até três dias atrás. Há exatas 72 horas, o mundo teve a oportunidade de conhecer as unhas selfie, que contam com expressões faciais diferentes – incluindo cabelo! – desenhadas nas pontas de cada dedo.

A responsável pela criação é Dain Yoon, uma maquiadora sul-coreana de 23 anos especialista em produzir ilusões de ótica através de pinturas faciais e corporais. Assim que ela publicou uma foto em seu Instagram com todas as suas unhas das mãos pintadas em detalhes a partir de seu rosto, a internet foi à loucura.

Comentários em inglês, português, árabe, alemão e em dezenas de outros idiomas se dividiam entre indignação, aflição e terror. “Tem como eu ‘desver’ isso?” reagiu um dos internautas; alguns poucos, porém, adoraram a ideia de Dain. “Que incrível! Amei!”, escreveu uma seguidora. Será que a ideia vira tendência?

unha-decorada-selfie-2

Fotos: Reprodução Instagram / @designdain

 

unha-decorada-selfie-3

Fotos: Reprodução Instagram / @designdain

unha-decorada-selfie-5

Fotos: Reprodução Instagram / @designdain

Você adotaria o estilo?

Mas a jovem artista não criou as unhas selfie sem motivo – esta é, na verdade, sua profissão. Ela se formou nas escolas de arte mais prestigiadas da Coréia do Sul, como Yewon Arts Secondary, Seoul Arts High School e Korean National University of Arts, e já ganhou vários prêmios de criatividade e maquiagem.

Fonte: Viver Bem