Ao Vivo

Com muita brasilidade, Juliette lança seu primeiro EP musical!

03/09/2021 às 09:42.

A espera chegou ao fim! Após quebrar todos os recordes de pre-save no Spotify Brasil, Juliette tomou coragem e lançou seu primeiro EP musical, nesta quinta-feira (2/09). O trabalho conta com com seis faixas inéditas, que são elas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzin” e “Vixe Que Gostoso“. Tudo com muita brasilidade e reforçando as origens nordestinas da paraibana.

A carreira musical de Juliette era eminente. Bastou a maquiadora soltar a voz por entre os cômodos do “Big Brother Brasil 21“, da Globo, reality show do qual saiu campeã, para o público já cair de amores pelo timbre suave e doce da estrela. Com uma capa poderosa, assinada por Giovanni Bianco, o trabalho impacta não só pela qualidade, mas também por suas canções despretensiosamente goodvibes.

Com muita brasilidade, Juliette lança seu primeiro EP musical!
Foto: Bruno Rezende / FERNANDO TOMAZ

Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu! Meu EP estará disponível em todas as plataformas de streaming“, escreveu ela ao apresentar a capa do seu primeiro trabalho na música.

E o primeiro single de Juliette já tem nome e sobrenome. Se trata da faixa “Diferença Mara”. A música foi escolhida como single do projeto e começou a ser desenvolvida quando a cantora ainda estava confinada na casa do “Big Brother Brasil 21″.

“Diferença Mara” é uma composição de Juzé e Dann Costara, produzida por Rafinha RSQ a convite de Anitta. A canção deve trazer alguns elementos da música nordestina, implementados por Rafinha na produção. Confira o vídeo:

“No dia em que eu fui pro estúdio gravar as guias das músicas do álbum pra Juliette escutar quando ela saísse da casa, exatamente no horário em que eu estava no estúdio gravando essas vozes, foi o momento em que a Juliette estava no banheiro comentando com a Pocah, falando assim ‘E a Anitta, como é que é, hein? Será que ela vai gostar de mim? Será que ela vai querer ser minha amiga?’ (…) Para mim, foi uma coisa de conexão muito doida que aconteceu durante todo esse processo…”, disse Anitta.

Apesar de se tratar do primeiro EP de Juiette, o trabalho já nasceu aclamado. É que só o pré-save no Spotify do primeiro EP da paraibana, campeã do “BBB 21”, já bateu todos os recordes de inscrições aqui no Brasil: são nada menos que 222 mil, até ontem (1/09). Somando todas as plataformas, a estratégia já contabiliza 600 mil inscritos. Tá bom ou quer mais?

Exclusivo: Juliette responde perguntas no Spotify sobre EP
Juliette é capa da Playlist “Hot Hits” do Spotify e usa a ferramenta “Spotify Clips”. Foto: Divulgação/Spotify

E as expectativas para o lançamento já são as melhores, hein?! Com esse número de pre-save, é muito provável que Juliette entre para as melhores estreias do Spotify Brasil, na contabilidade de plays em 24h. Mas isso, só saberemos após o lançamento oficial. Mas os números não mentem.

O ranking de estreia semanal por aqui também pode ganhar uma nova integrante, com o lançamento do primeiro EP da paraibana. E, para ficar ligado, confira o Top 5 do Spotify Brasil.

1. “DOCE 22”, Luísa Sonza – 29.8 milhões
2. “Chromatica”, Lady Gaga – 24.6 milhões
3. “Máquina do Tempo”, Matuê – 23.7 milhões
4. “SOUR”, Olivia Rodrigo – 21.7 milhões
5. “Kisses”, Anitta – 16.5 milhões
6. “Future Nostalgia”, Dua Lipa – 16.1 milhões

Fonte: Popline