Ao Vivo

Com frio? Curitiba tem risco de geada e mínima de 4,9 graus nesta quarta-feira

27/05/2020 às 08:37.

Foto: Pixabay

Se você sentiu frio neste começo da semana, se prepare porque esta quarta-feira (27) vai ser ainda mais gelada no Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a frente fria segue firme em todo o estado e as temperaturas vão cair mais, inclusive, com risco de geada. Por volta das 7h, Curitiba registrava 4,9 graus. Já o tempo segue seco, com sol durante o dia. Não há previsão de chuva para esta semana. Por causa da estiagem, o Paraná vive seu pior cenário de seca em 100 anos.

Em Curitiba, a mínima será de 4,9°C e máxima de 22ºC, com risco de geada, principalmente nos parques e nas regiões mais afastadas das áreas urbanas. A temperatura baixa vai ser mantida até quinta-feira (28), para ter uma pequena elevação no final de semana.

Já no sul do estado, o alerta é forte para geada na faixa que engloba Rio Negro, União da Vitória, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão, com mínimas chegando em 2ºC. No norte do estado, a temperatura também será baixa, mas sem risco de geada. Londrina pode registrar até 5°C de mínima durante a madrugada.

Em General Carneiro, uma das cidades mais frias do Paraná, os termômetros ficaram negativos: -1,3ºC.

Litoral

Segundo o Simepar, Paranaguá tem previsão de 11°C de mínima e 22°C de temperatura máxima nesta quarta-feira. E de acordo com a Marinha do Brasil, a região litorânea do Paraná está com um alerta de ressaca válido até quinta-feira (28), com ondas que podem chegar a três metros.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe) prevê vento que podem chegar a até 60 quilômetros por hora em Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, além dos municípios de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Via: Tribuna Do Paraná