Ao Vivo

Colorado lança cerveja com preço que muda de acordo com a conservação da Amazônia

08/09/2020 às 08:31.

A Cervejaria Colorado anunciou hoje uma novidade um tanto quanto interessante: a Colorado Amazônica – cerveja de trigo, feita com babaçu, pacová e casca de limão.

O que esta cerveja tem de tão diferente não é nem seus ingredientes, mas seu propósito: o de ajudar a manter vivo o berço da biodiversidade brasileira.

Para isso, semana a semana, o preço da Colorado Amazônica poderá mudar de acordo com os índices de desmatamento da região, ou seja, quando reduz o desmatamento, cai o preço da cerveja e quanto menor a floresta, mais cara será a lata da Colorado Amazônica.

Deste modo, além de valorizar a região que apresenta a maior biodiversidade do país, a Colorado Amazônica colabora com comunidades tradicionais da Amazônia.

Feita com babaçu, artesanalmente produzida por comunidades no Pará, o novo rótulo terá 100% do valor arrecadado em sua venda doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta em pé.

Nas nossas cervejas sempre destacamos os sabores brasileiros e a Colorado Amazônica traz no nome e em sua receita o nosso desejo de colocar em destaque o melhor do Brasil“, comentou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado. “Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público“, completa.

Para esse projeto, o engenheiro florestal Tasso Azevedo, Coordenador do MapBiomas desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), que tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior.

A cada semana o índice será calculado e indicará o reajuste a mais ou a menos que será aplicado ao preço da cerveja. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência DAVID, que participou de todo o projeto de criação e lançamento.

A implantação deste projeto conta com a parceria da rede Origens Brasil, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, garantindo a origem, transparência, rastreabilidade e o comércio justo de produtos da região.

Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White. A receita ressalta o sabor dos ingredientes da região amazônica, além de manter alta refrescância e agradar o paladar brasileiro com 9 de IBU na escala de amargor.  A bebida possui teor alcoólico de 4,5%.

A novidade já está à venda na loja da marca e também no Empório da Cerveja, com entregas em todas as regiões do Brasil.

Fonte/Créditos: B9.

Via: Publicitários Criativos