Ao Vivo

Colégio Militar de Curitiba abre processo seletivo

23/07/2018 às 08:38.

Pela primeira vez, o Colégio Militar de Curitiba, instituição de ensino do Exército, vai disponibilizar 5% das vagas para estudantes com deficiência ou transtornos de desenvolvimento. As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (23) e seguem até 14 de setembro. No total, são oferecidas 30 vagas para o 6º. ano do ensino fundamental. Dessas, duas serão destinadas aos alunos deficiência. A taxa de inscrição custa R$ 95 .

Foto: Reprodução/site/ Colégio Militar

Para concorrer a uma das 30 vagas, é necessário ter entre 10 e 13 anos, possuir documento oficial de identificação com foto, nunca ter sido excluído de um Colégio Militar por motivos disciplinares e ter completado ou estar cursando o 5.º ano do ensino fundamental.

Além disso, o responsável pelo candidato deverá acessar o site da unidade e preencher o documento de inscrição e a Declaração de Responsável Legal, autorizando o estudante a participar do concurso. Depois, será necessário gerar o boleto bancário no valor de R$ 95 e efetuar o pagamento para ter acesso ao cartão de identificação.

As provas acontecem nos dias 21 de outubro e 25 de novembro. Na primeira fase – na Universidade Tuiuti do Paraná – o candidato fará o Exame Intelectual de Matemática. Se for aprovado, passará para a etapa de Língua Portuguesa no próprio Colégio Militar.