Ao Vivo

Cobertor especial promete reduzir estresse, ansiedade e melhorar sono: o que tem nele?

11/05/2017 às 13:53.

Manter o corpo confortável e quentinho não é a única função do cobertor. Dependendo do modelo usado, ele pode oferecer benefícios reais à saúde, como aliviar transtornos e até fazer você dormir mais rápido.

Uma pesquisa publicada no Journal of Sleep Medicine and Disorders apontou que os cobertores mais pesados ajudam as pessoas a pegarem no sono mais rapidamente e a relaxarem mais durante a noite.

“Quando os participantes usaram o cobertor mais pesado, eles tiveram uma noite de sono mais calma e se movimentaram menos na cama. Subjetivamente, eles acreditaram que o uso do cobertor mais pesado promoveu um sono mais confortável, seguro e de qualidade melhor”, avaliaram os pesquisadores, concluindo que este tipo de cobertor auxilia na redução da insônia e contribui para a qualidade do sono.

Foi pensando nesses benefícios que um empresário teve a ideia de criar o Gravity Blanket, um edredom ultrapesado que pode chegar a pesar 11 kg.

Gravity Blanket: o que é?

 

O Gravity Blanket (cobertor da gravidade, em tradução livre), criado por John Fiorentino, se trata de um cobertor projetado para ter, aproximadamente, 10% do peso total de seu dono. Devido ao seu peso, é capaz de reduzir estresse e aumentar o relaxamento de forma natural.

De acordo com o criador, o cobertor realiza uma pressão suave e ao mesmo tempo profunda de forma uniforme em todo o corpo da pessoa, e esta estimulação é, comprovadamente, capaz de reduzir a ansiedade.

“O cobertor aumenta os níveis de serotonina e melatonina e diminui os de cortisol, melhorando seu humor e promovendo um sono agradável ao mesmo tempo”, afirma a descrição do produto.

Para conseguir o dinheiro necessário para colocar a sua ideia em prática, Fiorentino lançou uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter.

Lá, as pessoas que fazem doações conseguem descontos no cobertor, que custa US$ 279 (R$ 878). O comprador pode escolher o peso do seu cobertor: 6 kg, 9 kg ou 11 kg.

Via:http://www.vix.com