Ao Vivo

Claudia Rodrigues volta a ser funcionária da Globo

06/09/2018 às 09:58.

Claudia Rodrigues voltou a fazer parte do casting de contratados da Globo. A decisão ocorreu depois que a atriz, que sofre de esclerose múltipla, entrou com um pedido na justiça alegando que foi demitida de maneira discriminatória da emissora carioca.

Diante do processo, Claudia Rodrigues saiu inicialmente vitoriosa. Apesar da decisão do retorno de Claudia Rodrigues ser muito recente, a atriz desde já está impossibilitada de conceder entrevistas para outras emissoras ou veículos sem permissão da Globo.  Pelo menos é o que segue vigente no contrato da atriz com a emissora que voltou a vigorar diante do parecer da juíza

Claudia Rodrigues foi desligada da Globo em abril de 2015. No entanto, na época, a emissora carioca se propôs a continuar bancando o plano médico da atriz por mais alguns meses como forma de agradecimento pelos anos trabalhados.

Apesar da boa índole do alto escalão da emissora, a atriz alegou na época que o plano de saúde foi rebaixado, o que a obrigou a gastar dinheiro por fora para continuar mantendo o tratamento contra a esclerose múltipla.

Vale dizer que a Globo ainda terá que pagar os direitos trabalhistas dos últimos três anos. Ainda cabe recurso por parte do canal carioca. Em contato com a assessoria de imprensa da atriz, mas até o fechamento deste nota não obtivemos retorno. Por outro lado, a Comunicação da Globo disse que não comenta casos judiciais.