Cirurgia para fazer covinha no rosto é a nova mania entre os jovens

19/01/2019 às 17:58.

Foto: Divulgação.

A covinha natural agrada homens e mulheres, muitos acham um ‘charme’ e gostariam de ter. Agora já pode conseguir uma graças aos avanços da medicina estética. Chamado de Dimpleplasty, o procedimento é conhecido no Brasil como dimpleplastia e tem ganhado fama entre os millennials.

A cirurgia dura apenas meia hora, não necessita de anestesia geral e o paciente é liberado no mesmo dia. O cirurgião plástico Matthias Weimstock explica que o processo consiste em fazer um corte na  área lateral da bochecha, tirar a gordura abaixo e fixar a pele nesse músculo mais profundo. “Assim, quando o tecido se contrai traz a pele junto e forma a covinha”. As marcas de nascença tem origem genética e podem ser causadas por uma atrofia congênita.

Como toda cirurgia plástica é preciso avaliar o risco e o benefício para cada paciente. O cirurgião plástico Fernando Pontes chama atenção para o resultado que a cirurgia pode proporcionar. ”Não adianta a pessoa desejar mudar a aparência apenas com esse procedimento. Cada indivíduo tem um estilo de rosto e criar expectativas irreais podem levará a frustração”, afirma Pontes.

Os preços do procedimento estético podem variar entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, a depender do nível de dificuldade.

 

Leia a matéria completa: Metrópoles.