Ao Vivo

Chuvas rápidas e calorão: veja como vai ser o tempo nesta terça-feira em Curitiba

21/02/2017 às 08:32.

Apesar do sol predominante, frente fria sobre o oceano traz um pouco de instabilidade para a porção leste do Paraná.

A contagem regressiva para o carnaval será mais uma vez de calor em todo o Paraná. O sol continua imperando nesta terça-feira (21) e as altas temperaturas seguem uma constante. Repetindo o cenário dos últimos dias, os termômetros devem superar os 30º C ao longo de todo o dia.

Na segunda-feira (20), o calor atingiu com força principalmente a região oeste do estado. As cidades de Toledo, Palotina e São Miguel do Iguaçu chegaram a marcar 37,5º C às 17h, segundo o Instituto Simepar. Na capital e nas praias, o dia foi um pouco mais ameno, girando em torno dos 31º C.

E essa situação deve se repetir nesta terça (21), embora a previsão de pancadas de chuva seja um pouco maior. Uma frente fria se desloca sobre o Oceano Atlântico e ela deve afetar o tempo no Paraná, principalmente na faixa leste. Essa frente deve se encontrar com o ar quente e úmido que já perdura há dias nessa área, aumentando a instabilidade.

De acordo com o Simepar, as chances de precipitação são maiores no período da tarde nas porções leste e norte do estado. Mas não será nada que feche o tempo de vez, já que estas chuvas ainda devem manter o padrão de chuva de verão — pancadas rápidas, isoladas e irregulares. Em Curitiba, a previsão é novamente de máxima alcançando os 31º C. No litoral, os termômetros chegam a 33º C em Paranaguá.

Já na faixa que vai dos Campos Gerais até o extremo oeste, o sol deve prevalecer, mesmo com um pouco de nebulosidade à tarde. Isso faz com que as temperaturas sejam, mais uma vez, bastante altas. Em Cascavel, a máxima esperada é de 34º C. Já em Foz do Iguaçu, a marca deve ser de 36ºC.

Via: Gazeta Do Povo