Ao Vivo

Chuva volta a Curitiba nesta segunda-feira

30/07/2018 às 08:58.

A semana deve começar com chuva no Paraná, segundo previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Se a previsão se concretizar, a chegada da chuva encerra um período de estiagem que, em algumas cidades, como Londrina, Maringá e Umuarama, já passa de 45 dias. Em Curitiba , não chove há cerca de um mês. Uma frente fria vinda do mar deixa o tempo instável nesta segunda-feira (30), com nuvens e precipitações, embora em pouco volume, em diversas regiões do estado.

Foto: Pixabay

Em Curitiba, a mínima para o primeiro dia útil da semana é de 15ºC e a máxima, de 23ºC, e o sol pode aparecer timidamente, entre nuvens, segundo mapa da Simepar. Em Pato Branco e Francisco Beltrão a mínima pode chegar a 6ºC; em Guarapuava, a mínima pode chegar a 5ºC.

A temperatura cai a partir de terça-feira (31), com o avanço de uma frente fria rumo ao Sudeste do país. Em Curitiba, a temperatura não passa dos 12ºC, informa o Simepar, e o céu permanece nublado, porém sem chuvas, assim como em boa parte do estado – apenas as regiões de Londrina, Apucarana, Jacarezinho, Telêmaco Borba e Jaguariaíva devem contar com chuvas no dia, além da serra, que deve registrar chuviscos. No sul, a temperatura chega a 4ºC.