Chuva chega a Curitiba e tempo deve permanecer instável pelo resto da semana

22/08/2018 às 08:36. Comente esta notícia!

Depois de vários dias em que a chuva era apenas uma promessa, o tempo finalmente fechou em Curitiba e região. A quarta-feira (22) começou com garoa na capital paranaense e a passagem de uma frente fria pelo estado deve manter a instabilidade e fazer com que as temperaturas continuem amenas ao longo de todo o dia. Em Curitiba, a mínima fica em 11º C e a máxima chega aos 19º C. Já no litoral, a sensação de frio é um pouco menor, com os termômetros variando entre 15º C e 20º C.

Foto: Pixabay

O grande destaque mesmo é a possibilidade de chuvas e garoas em todo o estado. Isso ocorre por conta do aumento da umidade e da instabilidade do tempo como explica o meteorologista do Instituto Simepar, Samuel Braun. “Estamos com um sistema bem instável em Santa Catarina e no Paraná e, por isso, deve chover. A previsão é de garoas e chuvas fracas, mas com pouca precipitação”. Segundo ele, o dia deve permanecer instável ao longo de todo o dia.

De acordo com Braun, a chuva desta quarta deve ser mais fraca — mas não descarta a possibilidade de temporal nos próximo dias. “Não vai chover como em Santa Catarina, onde temos uma frequência e intensidade bem maiores por conta da frente fria do oceano. No entanto, as chuvas devem ficar mais fortes a partir de sexta, com previsão de temporal”, completa.