Chocolate naturalmente ROSA, é utilizado em edições especiais da Kopenhagen a R$400 kg

08/02/2019 às 18:19.

Foto: Divulgação / Kopenhagen.

 

Foram necessários muitos anos de estudos com o cacau para os pesquisadores da Barry Callebaut chegarem a um sabor fascinante e mais adocicado, com um leve gostinho frutado e notas cítricas que se misturam ao paladar. E além do sabor marcante e exclusivo, a cor conseguida é um capricho a parte.

Kopenhagen lançou apenas em São Paulo, uma linha com três produtos desenvolvidos com o precioso chocolate Ruby.  A linha especial de produtos apresenta as versões, bombom de chocolate Ruby e chocolate ao leite em formato de jóia, tablete mesclado de chocolate Ruby e chocolate amargo e também tablete de chocolate Ruby com morango, nibs de cacau e amêndoas.

A edição limitada está disponível apenas na unidade do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e deve durar até o fim dos estoques, que devem acabar logo, apesar do preço se comparar ao de uma jóia preciosa mesmo, custando R$ 400 kg.

Mas o que é o chocolate Ruby?

Conhecida como a quarta categoria de chocolates existentes, o Ruby é mesmo único e exuberante. A variedade é feita a partir da semente do fruto encontrada em regiões específicas como Equador, Brasil e Costa do Marfim. O gosto é particularmente intenso e a característica que mais a diferencia das outras sementes, claro, é a cor naturalmente avermelhada.

Em 2018, a Nestlé já havia trazido para o Brasil uma versão do KitKat feita com chocolate Ruby, e teve muita gente que procurou enlouquecidamente para experimentar a novidade pela primeira vez.

 

Fonte: M de Mulher.