Chihuahua salva fortão da depressão e ele cria um santuário em casa

26/02/2019 às 08:52.

O gigante Bobby Humphreys se apaixonou pelos pequenos Chihuahuas, cachorros do tamanho da palma da mão e fez um santuário para os bichinhos no apartamento dele em Boonsboro, Maryland, nos Estados Unidos.

O bodybuilder – fisiculturista – alto e muito forte, tinha três Rottweilers e dizia que nunca adotaria um Chihuahua.

Até o dia em que a mulher dele foi embora de casa, ele machucou o braço na academia, ficou deprimido e um pequeno Chihuahua o tirou daquele estado de tristeza.

“Comecei a beber muito, mais do que bebia socialmente”, contou em entrevista ao The Dodo.

Foi nessa época de depressão que apareceu a pequena salvação: a  Chihuahua Lady.

Constance Rogers, uma amiga, pediu que ele cuidasse de cadelinha dela por tempo indeterminado.

“Ela me ligou e perguntou se eu poderia cuidar de Lady, já que ela teria que se mudar e não sabia se o lugar aceitaria cães”, disse.

Bobby aceitou, já que Constance havia dado uma força para ele durante os momentos mais difíceis de sua depressão.

Mas a cachorrinha Lady não era das mais sociáveis. “Eu já tinha ouvido falar do temperamento dela, e sabia que não era fácil.” A cadela costumava morder e ser mimada na casa onde morava.

Só que o jogo virou. Um dia, Lady escapou do cercado e ficou parada na frente da televisão. Bobby resolveu que não importava se seria mordido, mas a pequena Chihuahua não ficaria mais presa.

Até que um dia, quando Constance chegou para visitá-los e ficou maravilhada com a cena: a cadela estava deitada no colo de Bobby.

A partir daí a conexão entre os dois só aumentou. Só que Lady voltou para sua família, e Bobby cogitou  adotar um cachorrinho para ele.

Foi então que ele conheceu Kira, uma Chihuahua com problemas alimentares. Depois ele conheceu Harley e Quinn, duas irmãs da mesma raça.

“Percebi que muitos desses cãezinhos pequenos são abusados de diversas formas, e precisam de proteção. Decidi criar o santuário para protegê-los de quaisquer maus-tratos”, conta Bobby.

Foram tantos resgates que hoje ele tem 37 Chihuahuas em casa, no Big Guy, Little Word Sanctuary.

Eles são retirados de lugares onde sofriam, são cuidados, e moram num lar cheio de amor e carinho junto com o grande bodybuilder.

Bobby e os cães - Foto: Facebook / Big Guy, Little Word Sanctuary

Bobby e os cães – Foto: Facebook / Big Guy, Little Word Sanctuary

Veja o post dele no Facebook:

Com informações do CanalDoPet