Ao Vivo

Chaves não poderá mais ser exibido no SBT

03/08/2020 às 08:25.

O ano de 2020 está ganhando a fama de nos tirar muita coisa, inclusive o seriado Chaves. A informação foi divulgada pelo SBT, que recebeu recentemente uma notificação da Televisa, detentora dos direitos da obra. Sendo assim, a partir de amanhã (1), Chaves não fará mais parte da programação do SBT.

Com mais de 30 anos de exibição no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Chaves deixará de fazer parte da grade de programação da emissora. Um comunicado oficial foi emitido hoje, dia 31, afirmando que a empresa foi notificada pela Televisa com a justificativa de que há problemas pendentes com o titular dos direitos das histórias. Dessa forma, a emissora não possui uma alternativa a não ser suspender a exibição.

Além disso, o comunicado também informa que a exibição das séries Chaves, Chapolin e Chespirito estava garantida, através de um contrato, até hoje (31), porém, com possibilidade de renovação, o que já havia sido discutido e garantido verbalmente. No entanto, a emissora só ficou sabendo que isso não aconteceria na última quarta-feira (29), quando recebeu a notificação. Confira o comunicado na íntegra:

Reprodução: Twitter/@tulio

Neste mês, o Multishow também enfrentou problemas para renovar o contrato de exibição das séries e deixou de exibi-la, bem como a Amazon Prime bloqueou o acesso aos episódios da série. Confira a chamada do canal sobre a despedida: