Chá preto ajuda a aumentar a massa magra, diz estudo

08/02/2018 às 10:21. Comente esta notícia!

O café e o chá verde matcha são bebidas conhecidas por acelerar o metabolismo de quem deseja emagrecer. Agora, um novo ingrediente pode beneficiar a vida das pessoas que buscam mudanças corporais. Segundo um estudo publicado no “European Journal of Nutrition”, o chá preto ajuda a aumentar a massa magra.

Os pesquisadores descobriram que os polifenóis da bebida estimulam o crescimento de boas bactérias intestinais e ajudam na formação de ácidos-graxos, que aceleram o metabolismo.

O chá preto também diminui as bactérias intestinais que estão relacionadas com a obesidade, ao mesmo tempo que estimula o desenvolvimento das bactérias responsáveis pela massa magra. “Os resultados mostram que tanto o chá verde quanto o preto são prebióticos, ou seja, são substâncias que induzem o crescimento de bons micro-organismos que contribuem para o bem-estar”, disse a autora do estudo Susanne Henning. Ela é também professora da nutrição humana da UCLA.

“Nossas descobertas sugerem que o chá preto pode também contribuir para uma boa saúde e perda de peso em humanos”, afirmou. Para a pesquisadora, há uma nova razão para ingerir a bebida a partir de agora.