Chá de hibisco: TUDO sobre a bebida que emagrece, desincha e é superdigestiva

08/08/2017 às 10:22. Comente esta notícia!

Popularizado por fazer parte do cardápio de famosas, o chá de hibisco faz bem para saúde e ainda dá uma força extra para dieta. Contudo, seu consumo tem restrições para algumas pessoas e deve ser cuidadoso, visto que o exagero pode provocar efeitos contrários aos desejados.

Saiba TUDO sobre chá de hibisco a seguir.

O que é hibisco?

flor de hibisco 116 400x800

Hibisco é um gênero botânico que abriga dezenas de espécies, entre elas a flor de hibisco usada para chás, que é a Hibiscus sabdariffa. Ela é diferente das flores encontrada normalmente em jardins, apesar de serem do mesmo gênero, por isso, se for usar para consumo, prefira comprá-la em lojas específicas.

Benefícios do chá de hibisco

cha com flor de hibisco

Os benefícios do chá de hibisco são bons não apenas para quem deseja perder peso, mas também para quem quer redobrar os cuidados com a saúde. “Essa infusão contém substâncias saudáveis como cálcio, magnésio, vitamina A, vitamina C e flavonóides, que são químicos que reduzem colesterol, triglicérides e regulam a pressão arterial”, explica a nutricionista esportiva funcional Giovana Canno.

Confira para quê serve chá de hibisco:

Emagrece

emagrecimento saudavel berriga 0317 400x800

Nenhum alimento por si só é milagroso e capaz de fazer emagrecer sem que haja uma mudança de hábitos, como reeducação alimentar e prática de atividades físicas. Contudo, algumas receitas podem ajudar.

A dieta do chá de hibisco emagrece pois sua ação termogênica aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de calorias e gordura.

Ele ainda possui ação digestiva que coloca o intestino em dia, facilitando o processamento de carboidratos e gorduras e reduzindo o inchaço do abdômen.

Por fim, possui quercetina, um flavonoide diurético que aumenta a quantidade de urina e, consequentemente, ameniza a retenção de líquido e elimina toxinas.

Evita prisão de ventre

Por regular o trânsito intestinal, a infusão atua como um laxante natural e evita constipações.

Para diabetes

diabetico testando glicose 216 400x600

Sua propriedade digestiva também contribui com a melhora dos níveis de glicose no sangue, que são altos em quem possui diabetes melitus. Porém, para manter essa propriedade, o chá não deve ser adoçado com açúcar, mel, ou qualquer outro adoçante deste tipo.

Via: VIX