Ao Vivo

Chá de hibisco pode ajudar na prevenção de diabetes: benefícios e como fazer

24/09/2019 às 09:42.
cha de hibisco 0819 1400x800
Yuliya Gontar/shutterstock

Com ação termogênica, que acelera o metabolismo e turbina a queima de calorias, o chá de hibisco é bastante conhecido e consumido por pessoas que desejam uma ajudinha para emagrecer. Mas sabia que, além de favorecer a perda de peso, a bebida também tem efeito poderoso contra diabetes?

Como o chá de hibisco combate diabetes

cha com flor de hibisco
sss615

O chá de hibisco possui excelente ação digestiva que melhora o funcionamento do intestino e facilita o processamento de carboidratos e gorduras, além de contribuir para a melhora dos níveis de glicose no sangue, que são altos em quem possui diabetes.

hibisco cha 0518 1400x800
Africa Studio/Shutterstock

No entanto, para que suas propriedades no combate ao diabetes sejam preservadas é preciso que a infusão seja consumida in natura, ou seja, sem adição de açúcar, mel ou qualquer outro tipo de adoçante.

Como consumir chá de hibisco para diabetes

O hibisco pode ser encontrado em forma de sachê, pó e até cápsulas, mas o ideal é que o chá seja preparado com a flor desidratada. A bebida deve ser feita por infusão, sendo necessário aquecer a água até iniciar a formação de bolinhas.

xicara cha hibisco 0219 1400x800 0
Africa Studio/Shutterstock

Em seguida, apague o fogo e acrescente as folhas secas de hibisco. Deixe apurar por 5 a 10 minutos antes de ser consumido. A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco.

De acordo com o endocrinologista Alfredo Cury, para aproveitar melhor suas propriedades digestiva e de absorção de gorduras, beba o chá de hibisco entre as refeições ou ao longo de todo o dia, em vez de tomar tudo de uma única vez.

cha hibisco gelado 0917 1400x800
Efired/shutterstock

Via: Vix