Cerca de 300 mil pessoas precisam se vacinar contra a Febre Amarela

28/12/2018 às 18:32. Comente esta notícia!

 

A Secretaria de Saúde de Curitiba estima que cerca de 300 mil moradores ainda não se vacinaram contra a Febre Amarela. O órgão faz um apelo para que o curitibano procure uma das 110 unidades de saúde disponíveis para a prevenção.

O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Curitiba, Alcides Augusto Souto de Oliveira, afirma que todos os postos de vacinação estão com doses da vacina suficientes para imunizar toda a população, sem contar que o Ministério da Saúde faz reposição das doses todos os meses. Até o momento, segundo o diretor Alcides, 225 mil doses já foram aplicadas.

“Ao longo deste ano, nós temos tido uma procura bastante interessante da vacina neste último mês de novembro. Nós vacinamos cerca de 50.000 pessoas em um único mês, para que o maior número de pessoas estejam vacinadas.”

A Febre Amarela pode matar. A única forma de prevenir a doença é por meio da vacina. Se você é uma das 300 mil pessoas que ainda não tomou a vacina, não perca mais tempo. A universitária Bruna Cristine Bianchini, 22 anos, não pensou duas vezes, ao saber da campanha de vacinação: se imunizou contra a Febre Amarela.

“Tomei a vacina da Febre Amarela e quando tomei eu ia para uma área endêmica. É até obrigatório que tome e tenha na carteira de vacinação e não me arrependo. Acho importante as pessoas se vacinarem justamente para evitar o pior, porque a vacina, você pode ser vacinado no posto e resolve o problema.”

Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e tome a vacina. Lembrando que as ações de vacinação ocorrem em 110 Unidades Básicas de Saúde em dias intercalados. Vinte uma delas atendem todos os dias da semana. Um exemplo é a da Unidade de Saúde Iracema, do bairro Cajuru, na rua Professor Nivaldo Braga, 1571.

Para mais informações, acesse:portalms.saude.gov.br

 

 

Fonte:  Agência do Rádio