‘Caverna do Dragão’ ganha linha de réplicas dos personagens do desenho

08/11/2018 às 08:16. Comente esta notícia!

Os colecionáveis, criados pela Iron Studios, devem chegar ao mercado apenas em 2019, mas já foram apresentados em evento nos EUA

Fãs dos personagens do desenho “Caverna do Dragão” já estão se preparando para a chegada os novos colecionáveis da série. Os jovens Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto, Bobby e Mestre dos Magos se tornaram bonecos em miniatura e revivem a nostalgia dos anos 1980, quando a animação alcançou o ápice do sucesso mundial.


Os colecionáveis, criados pela Iron Studios, devem chegar ao mercado apenas em 2019, mas já foram apresentados durante a San Diego Comic-Con, nos Estados Unidos. A linha completa poderá ser conferida de perto na edição brasileira do evento, a CCXP 2018, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo. Os preços das miniaturas ainda não foram confirmados.

A Paramount Pictures confirmou, para julho de 2021, a estreia do filme baseado no jogo de RPG Dungeons & Dragons, que serviu de inspiração para o desenho “Caverna do Dragão”.
A série

Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão) é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série tem 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985. Mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons.

Durante o passeio, porém, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de Reino, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas, ou as armas do poder, de um velho anão que se apresenta como o Mestre dos Magos.

Os jovens passam então por diversas aventuras buscando voltar para casa na Terra, durante as quais o Vingador, um feiticeiro maléfico, tenta a todo custo tomar as armas do poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto seu maior temor, Tiamat, uma terrível deusa-dragoa de cinco cabeças, para assim dominar o Reino.