Ao Vivo

Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba em 2020

03/02/2020 às 09:39.

Foto: Pixabay

As regionais Matriz, Pinheirinho Cajuru e Boqueirão são as primeiras a receber as cirurgias do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba em 2020. Elas serão atendidas ao longo do primeiro semestre, com início previsto na Regional Matriz, em março. Veja as datas na tabela abaixo.

Cães e gatos de tutores de outras regiões da cidade terão mutirões no segundo semestre, com datas e locais a confirmar. As clínicas cadastradas também voltam a atender em março. As datas ficarão disponíveis no site da Rede de Proteção Animal.

Desde 2017, 43,5 mil animais foram atendidos pelo programa, que se tornou política pública da Prefeitura de Curitiba por meio do Decreto Municipal nº 1302/2019, assinado pelo prefeito Rafael Greca.

“Assim endossamos o compromisso com a continuidade do programa, tão importante para evitar o abandono e garantir a saúde dos animais e das pessoas na capital”, explicou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

A participação é gratuita e voltada à população que recebe benefícios sociais.

Como fazer?

Os interessados devem fazer cadastro e o agendamento para atendimento diretamente no site da Rede – protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

A plataforma permite inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família que morem nos bairros onde acontecem as cirurgias e de animais de protetores com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

Além da validação instantânea do benefício, o site libera, no ato do cadastro, as datas e horários para que os interessados possam fazer os agendamentos. Caso as vagas terminem, o sistema indisponibiliza a marcação.

Ainda não tem cadastro? Confira o passo a passo:
– para cidadão (tutor)
– para protetor independente

Programa Municipal de Castração Gratuita – 1º semestre

Regional Matriz – de 2/3 a 13/3
Regional Pinheirinho – de 13/4 a 18/4
Regional Cajuru – de 4/5 a 15/5
Regional Boqueirão – de 22/6 a 27/6