Casamento: 5 tipos de bolo que serão tendência em 2018

15/02/2018 às 09:03.

Nelson Pantano, o “The King Cake” (a.k.a. confeiteiro das famosas), conta tudo o que é hit agora

Bolo de Nelson Pantano, mais conhecido como "The King Cake"  (Foto: Divulgação)

Não há como negar: o bolo é a estrela da mesa em uma festa. Aniversário, casamento… todo mundo quer ver, fotografar e experimentar o doce. Nesse universo, há um grande “rei” — quase literalmente — chamado Nelson Pantano, mais conhecido como “The King Cake” (o rei do bolo).

O confeiteiro é responsável pelos bolos de aniversários e casamentos de celebridades como Fernanda Souza e Thiaguinho, Preta Gil e Rodrigo Godoy, Hebe Camargo, Maísa, Daniela Albuquerque, Lalá Noleto, Thássia Naves e Gabriela Pugliesi. E também possui mais de 180 mil seguidores no Insta. Aqui, ele conta quais são as tendências da vez. Fica, vai ter bolo mesmo!

 1. ANDARES MAIS ALTOS
The King Cake (Foto: Divulgação)

“Mesmo com menos andares, o bolo proporciona um efeito mais alongado e elegante. Tenho visto muito isso em casamentos fora do Brasil. Ao invés de trabalharmos com alturas de tamanho padrão nos andares (normalmente 10 ou 12 cm), estamos esticando mais os pedaços e preparando-os com 15 cm, 18 cm e 20 cm. É perfeito para casamentos mais modernos, com decoração mais despojada.”

2. MARMORIZADO OU TEXTURA DE PEDRA

The King Cake (Foto: Instagram/Reprodução)

“Tendência que está sendo muito usada no Brasil agora. Vai desde imitação de mármore a pedras e granito. O efeito é lindo e pode ser muito delicado, combina com casamentos minimalistas e elegantes.”

3. OUSADOS

The King Cake (Foto: Divulgação)

“Peças de acrílico dão um toque diferentão no bolo. Por exemplo, caixas transparentes que substituem andares e outros detalhes que agregam transparência.”

4. CLÁSSICOS

The King Cake (Foto: Divulgação)

“Rendas, rococós, guirlandas e flores pequenas são sempre uma boa pedida.”

5. COM MUITAS FLORES

The King Cake (Foto: Divulgação)

“Tendência cada vez mais conhecida e usada. Desde o início da confeitaria artística, flores de açúcar sempre foram elementos para decorar bolo. Antes, de forma mais rudimentar e menos perfeita e, atualmente, com possibilidades de ousar mais e formar verdadeiras esculturas de açúcar. A onda do momento é encher de flores: quanto mais, melhor!”

Via: Revista Glamour