Casa vazia nas férias é chance para os bandidos. Mas dá pra evitar!

04/01/2019 às 18:12. Comente esta notícia!

 

A temporada de férias não é só motivo de festa, mas também de preocupação — principalmente para quem vai descer a serra em direção ao Litoral e deixar a casa vazia em Curitiba. Como muita gente viaja para as praias durante o verão, criminosos se aproveitam da cidade quase vazia para invadir casas e cometer assaltos a residências.

No entanto, segundo a Polícia Militar (PM), esse tipo de problema pode ser evitado com apenas algumas cuidados antes de viajar. Como explica o tenente Rafael Bittencourt, a melhor maneira de evitar transtornos durante as folgas de fim de ano é com a chamada vigilância natural, ou seja, ver e ser visto. Como explica o policial, é criar maneiras de ver o que acontece do lado de fora de sua casa ao mesmo tempo em que é visto por quem está na rua.

 Isso significa que um muro alto, por exemplo, pode não ser tão eficaz quanto se pensa. Embora ele dificulte a entrada do bandido, o muro também esconde a presença do criminoso caso ele consiga entrar em sua propriedade — dando mais liberdade para atuar.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ