Cartão-transporte Atendimentos na Urbs poderão ser agendados pela internet a partir de sexta

23/08/2018 às 08:20. Comente esta notícia!

Como prometido em julho, começa nesta sexta-feira (24) o agendamento online para todos os serviços referentes a cartão-transporte oferecidos pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). Com o novo serviço, passageiros podem marcar pela internet, no site da Urbs, dia, hora e o local de atendimento.

Até então, só era possível agendar atendimento para o Passe Escolar (meia tarifa para estudantes). “O agendamento é para ajudar a organizar melhor e distribuir os usuários nos postos da Urbs”, disse o coordenador da Unidade de Cadastramento e Informações, Ivan Frotté.

Foto: Reprodução/Site/Urbs/ Jaelson Lucas/SMCS

A Urbs tem dez postos de atendimento na cidade, nas Ruas da Cidadania, e um na Rodoferroviária. Pelo site, o cidadão poderá marcar o dia, horário e local para todos os serviços relacionados a cartão-transporte: primeira ou a segunda via do cartão Usuário e também do cartão Isento (para idosos ou pessoas com deficiência física).

Passo a passo

Para agendar o atendimento, o primeiro passo é clicar no banner com o anúncio do novo serviço, que ficará disponível no site da Urbs. O cidadão será direcionado a uma página onde deverá digitar o nome completo e o RG.

Na sequência, aparecerá uma lista com os tipos de serviço. Para cada tipo de serviço selecionado aparecerá a documentação necessária. “O cidadão seleciona nessa relação qual tipo de atendimento precisa, a primeira ou segunda via do cartão-transporte, o cartão isento por invalidez, deficiência ou por idade, entre outros serviços”, disse Frotte.

Depois de escolhido o serviço, o cidadão marca o local (a Rua da Cidadania ou a unidade da Rodoferroviária), o guichê, a data e o horário de atendimento. Por último aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador.

De janeiro a julho deste ano, cerca de 250 mil pessoas procuraram a Urbs. Quase todos os atendimentos prestados nas unidades da empresa são relativos ao cartão-transporte. Nas Ruas da Cidadania podem ser feitas a primeira e segunda vias, consulta de saldo e extrato de usos do cartão, bloqueios, desbloqueios, atualização de cadastros, cadastramento das gratuidades para idosos e deficientes físicos e Passe Escolar (exceto na Matriz).