Ao Vivo

Carta escrita por passageiro do Titanic é leiloada por R$ 530 mil

23/10/2017 às 09:32.

Uma carta escrita por um dos passageiros do Titanic, um dia antes do naufrágio, foi leiloada na Inglaterra, por 166 mil dólares, o equilavente a cerca de 530 mil reais, segundo a agência Associated Press.

A carta foi escrita por Alexander Oskar Holverson no dia 13 de abril de 1912, um dia antes que o navio bateu um iceberg e afundou no Atlântico Norte, matando mais de 1.500 a bordo.

Holverson estava no Titanic com sua esposa, Mary, e tinha intenção de postar a carta para a mãe dele, quando chegassem em Nova York.

A casa de leilões Henry Aldridge & filho, especializada em recordações de Titanic, disse neste sábado (21) que esta foi a carta mais importante já leiloada por causa de seu conteúdo, contexto histórico e raridade.

Na carta, endereçada à “minha querida mãe” e manchada com marcas de água, Holverson descreveu o Titanic como “gigante e grandioso como um hotel”. Ainda acrescentou: “a comida e bebida é excelente.” Ele também escreveu: “Se tudo correr bem vamos chegar em Nova York na quarta-feira.”

A carta foi encontrada no caderno de bolso do Holverson, quando seu corpo foi recuperado. Ela foi enviada à sua família. A sua esposa sobreviveu ao desastre.

Via: G1