A Prefeitura de Curitiba confirmou nesta quinta-feira (26) parte da programação de Natal para este ano.  A principal novidade deste ano é um carrossel que será montado em pleno Passeio Público. Além disso, serão várias árvores de Natal, espetáculos com clima de ópera no Centro Histórico, Palácio Avenida, Paço da Liberdade, Parque Tanguá, e volta da Vila de Natal, com a roda gigante na Praça Santos Andrade.

A terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa no dia 22 de novembro e será a maior programação gratuita de fim de ano do país.  Serão mais de 100 atrações da Prefeitura e empresas privadas, entre autos, corais, exposições de presépios e feiras, que ocorrerão até 23 de dezembro. Estrelas de Belém iluminadas indicarão e valorizarão as atrações históricas da cidade. A decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

“A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais foi concebida para espalhar o espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar das festas de fim de ano”, afirma o prefeito Rafael Greca ao site da prefeitura. Ele acredita que a temporada natalina deverá estimular a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte, prestação de serviços e o comércio em geral.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA: Tribuna do Paraná