Ao Vivo

Carolina Dieckmann revive memória traumática da infância

04/09/2018 às 10:06.

Carolina Dieckmann usou as redes sociais para lamentar o incêndio de grandes proporções que consumiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no último domingo, 2.

No Stories do Instagram, a atriz relembrou um acontecimento marcante da sua infância. “Quando eu tinha 10 anos minha casa pegou fogo, e o cheiro de queimado eu nunca esqueci… acho que nada me é tão físico na memória”, desabafou ela.

Na foto compartilhada pela famosa aparece uma notícia da época do incidente, que aconteceu no bairro carioca de Santa Tereza. Causado por um curto-circuito, a combustão destruiu móveis, joias e obras de arte da família Dickmann. O pai da intérprete, Roberto Dickmann, lamentou a perdas, consideradas por ele irreparáveis.

No início desta semana, a destruição do Museu Nacional comoveu muitos famosos, que usaram as redes sociais para demonstrar tristeza e indignação.

De Veneza, Bruna Marquezine abriu o coração e protestou: “Tragédia sem precedentes, mas também tragédia anunciada. Fruto do descaso e da negligência do nosso governo. Uma perda imensurável pra história e pra ciência do nosso país”. Entre hashtags de luto, Marcio Garcia destacou o ocorrido como uma grande perda: “Sim, estamos sempre sujeitos a perder até mesmo o que parece que não nos pode ser tirado”. Já Edson Celulari destacou a negligência com o patrimônio nacional. “Uma perda irreparável para a nossa história. Até quando esse abandono cultural vai nos devorar?”, questionou ele.

Veja: