Carolina Dieckmann fala sobre a chegada dos 40 anos: ‘Me acho mais bonita hoje’

31/10/2018 às 10:23.

O tempo trouxe ganhos para Carolina Dieckmann. Aos 40 anos, a atriz se sente mais bela do que na juventude.

— Na adolescência, eu era obesa. Era braço gigante, peito gigante, coxa gigante…. Toda inflada. Isso nunca foi um problema, mas confesso que gosto muito mais do meu corpo e da minha beleza depois que tive meu filho Davi. Me acho mais bonita hoje do que aos 13 anos. Gosto de ver meus ossos, a maçã do rosto, os braços mais finos, os peitos menores. É dessa beleza que gosto mais — conta a atriz.

Apesar de, na vida real, não existir uma fonte rejuvenescedora como em “O sétimo guardião”, Carolina encontrou o caminho que lhe permite não sentir com pesar a chegada da maturidade.

— Eu me sinto mais bonita porque, desde que fui mãe, entendi que essa era a pessoa que eu queria ser. A felicidade é o que nos deixa mais bonitos — frisa.

Como não faz mal dar uma forcinha aos efeitos naturais da alegria de viver, Carolina toma alguns cuidados para se manter bela:

— Uma coisa que comecei a fazer foi usar vitamina C no rosto. E tiro a maquiagem, coisa que não fazia antes. Comprei um aparelho de remo, que mexe com o corpo inteiro e não machuca articulação. Mas não tenho rotina de nada.